DataON DNS-4760

@grupocubobrasil

 Uma distribuição HCI é adequada para ambientes de borda, remotos ou filiais ou para grandes empresas com a capacidade de escalar facilmente os requisitos de armazenamento de TB para PB. Mais importante ainda, o HCI pode ser implantado no local, em uma nuvem pública ou como uma solução híbrida integrada. Na verdade, muitos clientes usam a mesma arquitetura para armazenamento em massa em PBs enquanto executam uma solução de VM. 

Esses mesmos sistemas podem ser implantados em uma configuração HCI de alta disponibilidade (HA), onde backup e recuperação instantâneos são possíveis na mesma plataforma. O Azure Stack HCI oferece uma solução de HA onde você pode escalar até o PB de armazenamento para alto desempenho. Hoje, inúmeras soluções de backup e recuperação estão disponíveis no mercado. Azure Stack HCI tem alguns listados no Marketplace, mas usamos o software Veeam Instant Recovery para esta revisão. Ferramentas como essa modernizam e aceleram os planos de recuperação de desastres, garantindo a disponibilidade imediata de uma única VM ou de um data center inteiro. 

Embora o backup e a recuperação de desastres sejam normalmente duas noções relacionadas, mas separadas, há a infraestrutura que faz backup do data center e, em seguida, há a infraestrutura externa para falhar em caso de desastre. O conceito que estamos explorando aqui é um po’ híbrido, pois essencialmente permite que a infraestrutura de backup faça mais do que no passado. Neste modelo, a infraestrutura pode servir como um destino tradicional, mas, configurada com coragem suficiente, também pode servir como um local de DR no local. Isso compra tempo para os administradores de backup à medida que avaliam a gravidade do ataque, interrupção ou erro que levou ao problema atual.

No entanto, obter energia suficiente para executar VMs em larga escala em um dispositivo de backup é arquitetonicamente complicado, e é por isso que a HCI fornece uma rota interessante. A HCI resolve muitos problemas no data center. É simples de implementar e gerenciar, mas a escalabilidade pode ser um problema em muitas arquiteturas. Com o vSAN, por exemplo, o armazenamento e o processamento são emparelhados, tornando-o uma escolha ineficiente para essa função, ao mesmo tempo em que esquece o custo no momento. Felizmente, existem outras opções.

DataON combina tecnologia Intel e software Azure Stack HCI para fornecer uma plataforma para modernização de data centers. Juntos, eles permitem que as organizações modernizem sua infraestrutura, iniciem ou estendam seu caminho para a nuvem híbrida e consolidem cargas de trabalho virtualizadas. Os provedores de serviços em nuvem são cautelosos ao selecionar produtos e soluções que atenderão às necessidades de seus clientes e serão implantados em sua infraestrutura.  A plataforma Ultrastar Data da Western Digital foi projetada e construída para atender aos rigorosos requisitos do governo federal dos EUA que permitem que os produtos sejam incluídos na lista TAA aprovada. Western Digital Ultrastar Data60 utiliza tecnologia de isolamento de vibração IsoVibe™ que fornece suspensão para unidades no chassi, isolando-as das vibrações transmitidas garantindo desempenho consistente. Usando a tecnologia de resfriamento da zona térmica ArcticFlow™, forçando o ar fresco para o centro do chassi, os HDDs operam em temperaturas mais baixas e consistentes do que os sistemas convencionais, resultando em menor velocidade do ventilador, vibração reduzida, menor consumo de energia, operação mais silenciosa e, em última análise, maior confiabilidade.  

Os sistemas integrados DataON são baseados em processadores escaláveis Intel® Xeon® de terceira geração, que combinam a tecnologia Intel® com o Azure Stack HCI para fornecer uma plataforma poderosa para a modernização do data center. Juntos, eles permitem que as organizações modernizem sua infraestrutura, iniciem ou estendam seu caminho para a nuvem híbrida e consolidem cargas de trabalho virtualizadas. Nossa arquitetura do sistema integrado DataON permite que os clientes se expandam antes que precisem escalar, tornando-o econômico e com amplo espaço para crescimento. A solução foi simples de implementar e forneceu números incríveis durante nossa "recuperação instantânea", quando excluímos nossas unidades de produção, iniciamos a recuperação e migramos VMs de volta para as unidades de produção. Vivemos em uma era em que as organizações precisam ser capazes de fazer mais do que apenas backups e restaurações. A disponibilidade de dados é um requisito comercial em cada vez mais casos de uso.