Dell PowerProtect Data

@grupocubobrasil

Dell PowerProtect Data Domain Specially Made Backup Appliances (PBBAs) é o número (01) um em sua categoria (IDC 1Q24 PBBA Tracker) por um bom motivo. Os equipamentos Data Domain têm uma longa tradição de proteger os dados de muitas das maiores empresas do planeta. 

A liderança da Dell em proteção segura de dados é ainda mais crítica hoje com o crescimento explosivo da inteligência artificial. A necessidade não só de proteger os dados empresariais existentes contra ataques de ransomware cada vez mais comuns é vital, mas também de salvaguardar a onda de dados provenientes de investimentos em IA é um desafio crescente hoje.

Para ajudar as organizações a proteger seus dados e aplicativos, a Dell adicionou um par de novos dispositivos PowerProtect ao seu amplo portfólio de dispositivos: Data Domain DD9410 e DD9910. Esses dispositivos incluem atualizações substanciais de hardware e software que oferecem inúmeros benefícios essenciais aos clientes da Dell. 

Esses novos equipamentos garantem backups até 38% mais rápidos e restaurações até 44% mais rápidas. Os sistemas são mais eficientes energeticamente do que nunca, especialmente considerando a TB/watts consumidos. Data Domain oferece ampla escalabilidade, de 1 TB a 1,5 PB de capacidade utilizável em um único dispositivo em uma implementação com maior densidade de rack. Com a desduplicação, você obtém até 97,5 PB de armazenamento lógico em um único dispositivo. Uma taxa de desduplicação garantida exclusiva de 55:1 também está disponível para sistemas Data Domain, uma garantia de recuperação de computador que oferece até US$ 5 milhões para auxiliar na recuperação de dados de produção e até US$ 5 milhões adicionais para auxiliar na recuperação de dados em um cyber-caveau.

O DD9410 e o DD9910 são explicitamente projetados para proteção de dados e são otimizados para desempenho, eficiência e segurança. Desenvolvido por engenheiros da Dell, este novo equipamento oferece tecnologia exclusiva e proprietária que simplifica as operações, reduz riscos e reduz custos. Graças a um parceiro completo e a um ecossistema independente do software de backup, eles podem se integrar perfeitamente aos seus ambientes existentes.

Avaliando todas as condições deste equipamento, posso afirmar que além disso, o Data Domain pode nivelar dados desduplicados a qualquer provedor de armazenamento de objetos suportado para armazenamento de longo prazo usando o Cloud Tier, suportando uma ampla gama de soluções de armazenamento de objetos na nuvem e no local. Isto permite o armazenamento a longo prazo de dados de backup a custos reduzidos. Há também uma vantagem em termos de resiliência, uma vez que a remoção do servidor de cache representa um equipamento a menos para manter. 

Para uma implantação HA, os SSDs de cache são movidos para o gabinete SAS-2 com 240 baias DAE 24 U FS4, o que adiciona 2 U de espaço, mas é compartilhado com outros dispositivos Data Domain. Quanto ao pico de capacidade, o Data Domain DD9410 atinge 768 TB, enquanto o DD9910 pode atingir 1,5 PB de capacidade física. Se a camada de nuvem for levada em consideração, a capacidade aumenta até 2,3 PB de capacidade utilizável para o DD9410 e 4,5 PB para o DD9910. A capacidade lógica é muito maior quando se leva em consideração a redução de dados 65:1, elevando os totais abaixo de 150 PB no DD9410 e 293 PB no DD9910.

Ambos os dispositivos aproveitam a integração de hardware para fornecer recursos anteriormente fornecidos como placas complementares. O mecanismo de compactação de hardware que costumava ser uma placa complementar agora está integrado diretamente aos processadores, o que é possível graças à disponibilidade de suporte QAT no processador Intel Xeon. A integração do mecanismo de compactação de hardware no processador é uma vantagem significativa para o DD9410 e DD9910 por três motivos. Primeiro, isso significa que um slot abre para conectividade de rede adicional, se necessário; segundo, o design geral do sistema continua a ser simplificado, reduzindo a complexidade; e terceiro, a taxa de compressão aumenta.

O Data Domain DD9410 oferece uma ampla gama de conectividade na parte traseira para gerenciar a conexão simultânea a uma ampla gama de redes. Na parte de trás, há três NICs de 10 GbE de quatro portas, uma NIC de 100 GbE de porta dupla para conectividade de alta velocidade, uma NIC de 10/25 GbE de quatro portas e rede integrada de 1 GbE fornecida pelo servidor, juntamente com gerenciamento fora de banda. Duas placas SAS externas de quatro interfaces também são visíveis, fornecendo conectividade à prateleira DS600 por meio de conexões redundantes. Quanto à energia, o DD9410 vem com duas fontes de alimentação de Titânio de 1.100 W, enquanto o DD9910 aumenta com duas fontes de alimentação de Titânio de 2.800 W. A redundância continua até que a energia seja entregue, onde o aparelho pode permanecer online mesmo com uma fonte de alimentação ativa. 

A prateleira HDD DS600 é a mesma de antes, oferecendo até 768 TB de capacidade de armazenamento em 60 HDDs O DS600 conectado ao DD9410 que testamos no laboratório Dell foi preenchido com HDDs de 8 TB. As 60 unidades são divididas em quatro grupos de discos (DGs) com 15 unidades em cada DG. A conectividade SAS é feita por meio de controladores redundantes, conectados por meio de placas SAS redundantes na parte traseira do dispositivo DD9410. 

Ao abrir o Data Domain DD9410, as duas unidades de proteção de energia ficam visíveis à esquerda e à direita, protegendo o Data Domain durante a operação. Isso faz parte da solução VOSS ou Vault Optimized Storage no coração do Data Domain. No centro há um módulo SPDM (Software-Defined Persistent Memory). Uma combinação de hardware e software protege o subsistema de memória do aparelho em caso de falha de energia do sistema.

Quando ativado, um despejo de memória de alta velocidade é realizado da memória DDR5 para SSDs M.2 dentro do VOSS. Quando o servidor retorna ao serviço após uma queda de energia, o SDPM ajuda a restaurar os dados do SSD M.2 para a memória do sistema na inicialização subsequente.

A integração do hardware Root of Trust e do Secure Boot garante que seus dispositivos e software de proteção de dados funcionem com segurança, minimizando o risco de violações de dados e acesso não autorizado a sistemas de backup e recuperação. A implementação da Dell se alinha aos padrões do setor e aos requisitos de conformidade, dando aos clientes confiança na segurança de sua infraestrutura de proteção de dados, o que é especialmente importante para os setores regulamentados. Ao garantir que apenas firmware e software confiáveis possam ser executados em sistemas PowerProtect, a Dell melhora a resiliência geral e a confiabilidade de suas soluções de proteção de dados. Isto leva a menos vulnerabilidades e a um risco reduzido de tempo de inatividade do sistema devido a incidentes de segurança. 

A raiz de hardware confiável e a inicialização segura são dois recursos confiáveis incorporados aos muitos recursos de segurança do Dell PowerProtect Data Manager. A integração de ambos os recursos garante que seus dispositivos de proteção de dados e software funcionem com segurança, minimizando o risco de violações de dados e acesso não autorizado a sistemas de backup e recuperação. Você também pode centralizar a proteção e orquestração de vários arrays PowerMax. Com o equipamento Data Domain, os clientes podem reduzir as janelas de backup. Eles também podem aumentar sua resiliência cibernética com várias camadas de segurança Zero Trust para garantir a integridade e a recuperabilidade dos dados e aproveitar um repositório isolado de recuperação cibernética.

Concluindo, os dispositivos de backup específicos Dell PowerProtect Data Domain DD9410 e DD9910 estabelecem um novo padrão para proteção de dados moderna com seus recursos avançados de desempenho, eficiência e segurança. Esses novos sistemas fornecem backups até 38% mais rápidos e restaurações até 44% mais rápidas, melhorando significativamente a eficiência operacional e reduzindo o tempo de inatividade. 

O DD9410 e o DD9910 também oferecem maior eficiência energética e líder do setor, fornecendo até 97,5 PB de armazenamento lógico em uma implementação de maior densidade de rack. Com uma taxa de desduplicação garantida de 55:1 e recursos de armazenamento significativos, esses dispositivos são projetados para gerenciar efetivamente os crescentes volumes de dados dos negócios atuais.

A segurança continua sendo um elemento fundamental do Data Domain. Recursos como Hardware Root of Trust e Inicialização Segura garantem a integridade dos dados e reduzem o risco. A integração perfeita em ambientes de TI existentes, combinada com um design independente de software de backup, destaca o compromisso da Dell com a versatilidade e a facilidade de uso.