Supermicro SBI-421E
@grupocubobrasilO Supermicro Blade SBI-421E-5T3N. Esta lâmina é construída em torno da placa-mãe MBD-B13DET e foi projetada para data centers corporativos, computação em nuvem e computação de alto desempenho. Quando preenchido com outras lâminas dentro do chassi X13, oferece excelente densidade e eficiência e pode acomodar até 50 servidores por rack de 42 U.
Os servidores blade Supermicro, como o SBI-421E-5T3 N, oferecem uma solução de computação de alta densidade que melhora o desempenho do servidor e, ao mesmo tempo, reduz a pegada do data center, consolidando vários servidores blade em um único chassi.
Esse design compartilha recursos comuns e muito específicos para clientes e empresas com médio custo a qual o mesmo poderá observar como suas fontes de alimentações, ventiladores de resfriamento e switches de rede, promovendo escalabilidade e flexibilidade, permitindo que lâminas individuais sejam atualizadas ou substituídas de forma independente.
As lâminas podem usadas como armazenamento centralizado e gerenciar a rede diretamente através do chassi, otimizando o acesso a dados e a conectividade dentro do sistema. Os Blades oferecem uma solução mais compacta e eficiente em termos energéticos do que os servidores de rack tradicionais, com foco no desempenho e na confiabilidade. Fisicamente, a lâmina mede 3,5″ de altura, 6,5″ de largura e 23,5″ de profundidade e pesa 11,5 libras. O painel frontal possui um botão liga/desliga, LEDs de alimentação, UIDs, LEDs de atividade de rede, LEDs de falha e um conector SUV (serial/USB/vídeo) para facilidade de uso e monitoramento.
Além disso, o slot PCIe Gen5 x16 AIOM (OCP3.0) (localizado no slot superior) em um servidor blade como o SBI-421E-5T3 N SuperBlade é essencial para integrar placas de rede de alta velocidade e soluções avançadas de armazenamento, suportando até 400 G de velocidade de rede e permitindo gerenciamento de dados escalável e eficiente. Isso melhora a conectividade do servidor e os recursos de armazenamento, tornando-o ideal para aplicativos de computação de alto desempenho e com uso intensivo de dados. Ao longo da parte inferior está a alavanca de travamento, que fixa a lâmina no gabinete com o painel de controle discreto com LEDs de status (potência, UID, atividade de rede, falha); Para retirar a tampa da lâmina foi necessário desaparafusar o parafuso lateralmente e levantar a tampa. Isso revelou um design compacto e eficiente. O SuperBlade é alimentado pela placa-mãe MBD-B13DET, que suporta configurações duplas de Socket E (LGA-4677). Isso permite a integração de processadores escaláveis Intel Xeon de quinta geração ou Intel Xeon de quarta geração, incluindo CPUs Intel Xeon Max Series com memória de alta largura de banda. Como tal, atende a algumas necessidades de processamento bastante exigentes.
Para finalizar nossas considerações o servidor SBI-421E-5T3 N é uma excelente solução para empresas que procuram capacidades robustas de servidor blade. Possui uma mistura excepcional de compacidade, eficiência e puro poder computacional. Ele foi projetado para atender às necessidades exigentes de data centers corporativos, ambientes de computação em nuvem e aplicativos de computação de alto desempenho. Quanto aos resultados do nosso amplo benchmark, o Supermicro SBI-421E-5T3 N mostrou um desempenho geral impressionante, provando que pode lidar facilmente com ambientes computacionais exigentes.
Por exemplo, nos testes do Blender OptiX, ele se destacou em tarefas de renderização 3D, indicando sua adequação para aplicações com uso intensivo de gráficos, ao mesmo tempo que demonstrou rendimento excepcional em benchmarks de compactação 7-Zip, destacando sua eficiência em tarefas de processamento e compactação de dados.
Como mencionado em nossa revisão anterior (que destacou os atraentes modelos de GPU de lâmina), o chassi Supermicro X13 SuperBlade exemplifica uma flexibilidade sem precedentes em um espaço de 8 U, atendendo a uma ampla gama de necessidades de carga de trabalho. Testamos cinco dessas lâminas de altura única e largura dupla, com grande sucesso. Em particular, esta estrutura pode suportar dez destas lâminas mais espessas ou até 20 das mais pequenas.
Além disso, seus resultados excepcionais no Geekbench 6, com altas pontuações em testes single-core e multi-core, certamente demonstram seu sólido poder de processamento para várias cargas de trabalho, desde tarefas simples até análises complexas de dados. Por sua vez, o Supermicro Blade SBI-421E-5T3N proporcionou excelente desempenho em um design extremamente compacto. Supermicro é um líder indiscutível quando se trata de lâminas, continuamos impressionados com a flexibilidade oferecida pelas suas opções de chassis e lâminas de 8 U.